Carreta Furacão: lutador entra vestido de Fofão e promete novas surpresas

Gabriel Macário roubou a cena na última sexta-feira ao entrar fantasiado e dançando ao lado de três amigos no Aspera FC 38, evento de MMA realizado em Barueri (SP)


PUBLICIDADE

As luzes se apagam. Em fila, Homem-Aranha, Capitão América,Fofão e Mickey sobem ao palco para dançar. Seguem em frente e olham para olado, como diz parte da música Vem Dançar o Mestiço. Os holofotessão acesos. O quarteto arrisca uma coreografia e o público se diverte. Oinusitado da história, porém, é que o pano de fundo foi o Aspera FC 38, eventode MMA sediado na última sexta-feira, em Barueri, São Paulo. O responsável porhomenagear o trenzinho Carreta Furacão, de Ribeirão Preto (SP), foiGabriel Macário - vestido de Fofão -, que escolheu esta forma diferente deentrar no cage.


A ideia foi dada por um companheiro de treinamento. GabrielMacário conta, em entrevista aoCombate.com, que não deu tanta atenção na hora.Entretanto, a sugestão martelou sua cabeça diversas vezes, até que ele decidiucolocá-la em prática. O mais difícil mesmo foi encontrar a fantasia do Fofão,personagem de sucesso na década de 80 no Brasil. 


- Quando meu amigo falou, dei risada, mas passou. Em casa éque me deu vontade. Fui atrás da única loja que tinha a fantasia do Fofão.Mandei um e-mail para eles, falei qual era a minha intenção, o que iria fazer.Prometi que agradeceria no Instagram, que geraria repercussão e iria viralizar.Eles gostaram, abraçaram a ideia e me emprestaram as fantasias. Foi tudo bem emcima da hora. Eu falei com os amigos que teriam que entrar comigo dançando, eeles curtiram a ideia.


Macário recrutou um dos parceiros de equipe e dois amigospara fazerem companhia no evento. A repercussão tem sido grande, e o atleta daLotus Club espera que ela se transforme em oportunidades para a sua carreiraprofissional.


- Eu gosto de chamar a atenção, de fazer esse tipo debesteira na entrada das lutas ou na pesagem. Uma vez subi de terno na balança.Depois da luta, viajei, mas vi que havia 155 notificações no Facebook, um montede amigos falando e me marcando na internet. Vi que roubei a cena, estou dandoentrevista, veremos o resultado que vai dar (risos). Espero que muitas portasse abram para mim.


A pouca antecedência não permitiu uma coreografia maiselaborada. Gabriel Macário conta que ele e os amigos ensaiaram apenas algunspassos e, por isso, o resultado final poderia ter sido melhor.

- Como foi em cima da hora, eu só mostrei o vídeo da Carreta Furacão para elese mandei que ensaiassem o primeiro passinho. Depois, cada cada um fazia a suaparte. No dia a gente revisou, mas era para ter ficado melhor. O Homem-Aranha eo Capitão América se confundiram um pouquinho em uma parte. Não foi 100%, não(risos).


O sucesso da entrada inusitada fará com que a expectativa emtorno dos próximos confrontos de Gabriel Macário seja maior. O atleta sabedisso e afirma que tem uma ideia em mente, porém, deverá protelar parasurpreender o público outra vez.


- Agora todo mundo vai esperar alguma coisa de mim. Isso éf*** (risos). Gosto de surpreender, quando estão esperando não tem muita graça.Talvez não faça nada na próxima, mas tem uma entrada que quero fazer há tempos,mas só quando for uma luta principal ou pelo cinturão. Não posso dizer o que é- disse, preferindo o suspense. 


Quanto ao resultado do combate, Gabriel Macário fez bonitotambém dentro do cage. O peso-leve nocauteou Juliano Militão com 1m48s de lutae afirma que o oponente não viu a sua entrada performática como um atodesrespeitoso.


- Fazer tudo isso e perder fica feio (risos). Mas nãoestou nem aí. Se eu quiser zoar, vou zoar. 

Sempre respeitando o adversário. Nãovejo isso como um desrespeito, tem adversário que acha, mas o meu, não. Aindabem. Tocamos as luvas, trocamos ideia depois da luta, tudo 100% - finalizouMacário, que detém cinco vitórias e um revés no cartel.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE