Ivinhema - MS, terça-feira, 23 de outubro de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 14/12/2017 às 10h23

Marun: 'É o Brasil na cabeça e Mato Grosso do Sul no coração'

Deputado assume com missão de articular a aprovação de reforma


- Correio do Estado

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Deputado Carlos Marun, ontem, na reunião da CPMI da JBS para votação do seu relatório

O deputado federal e futuro ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), vai reforçar a ajuda do governo federal a Mato Grosso do Sul.

 

O parlamentar assume hoje (14) o principal ministério do presidente Michel Temer (PMDB) e confirmou que vai aproveitar a oportunidade para enviar recursos ao Estado.

 

“Nos últimos tempos, sou o deputado federal que mais ajudou os municípios. Pretendo continuar fazendo isso. Sempre consciente com a obrigação com o País. É o Brasil na cabeça e Mato Grosso do Sul no coração”, ressaltou.

 

Marun será responsável por fazer toda a articulação política do governo e seu primeiro desafio será a aprovação da reforma da Previdência. 

 

O peemedebista acreditava que o texto começaria a ser discutido hoje, no dia da sua posse, mas ontem, no fim da tarde, o senador e líder do governo, Romero Jucá (PMDB), informou que a votação ficará para fevereiro de 2018.

 

“Estou confiante que vamos conseguir aprovar essa reforma”. Além disso, ele também tem se dedicado à relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). “Me concentrei nos últimos dias em concluir a denúncia”, explicou, antes da votação do relatório.