IVINHEMA: Jovem Victoria conquista ouro no Circuito Sul-Americano na Argentina


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

A jovem ivinhemense Victoria Lopes Pereira  de apenas 18 anos vem se destacando no esporte nacional, como atleta de vôlei de areia, neste domingo (11) de carnaval a jovem conquistou a medalha de ouro na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o Brasil conquistou a medalha de ouro dos torneios masculino e feminino na etapa da Argentina, Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Tainá/Victoria (SE/MS) subiram ao lugar mais alto do pódio ao vencerem duplas do Chile e Paraguai, respectivamente, neste domingo (11.02), em Rosário, pela segunda etapa da temporada.

 

Tainá e Victoria garantiram o ouro ao superarem as paraguaias Michelle e Pati por 2 sets a 0 (21/9, 23/21). A ivinhemense Victoria analisou o resultado e a primeira medalha de ouro da parceria em uma etapa do tour continental. A dupla venceu os cinco jogos sem perder nenhum set na etapa disputada em Rosário.

 

“Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e ‘batido na trave’, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas e focadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola. Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios”, declarou.

 

O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 400 pontos no naipe feminino, e 380 pontos no naipe masculino. A próxima etapa da temporada 2018 acontece já no final de semana seguinte, de 16 a 18 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile.

 

Victoria que é da cidade de Ivinhema tem apenas 18 anos e já está entre as dez melhores no Ranking Brasileiro de Vôlei de Praia, ela também já conquistou o título de Campeã Mundial sub 19 de vôlei de praia e relata que seu maior sonho é disputar uma olimpíada representando nosso Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE