Ivinhema - MS, quinta-feira, 16 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 18/05/2018 às 14h28

NOVA ANDRADINA: Operação une policiais de MS e SP e desarticula quadrilha

Diversas oficinas de Nova Andradina foram alvos da operação; parte dos acusados foram presos


Jornal da Nova

Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Rosana (SP) deflagrou a operação Shirak, unindo as forças de segurança dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, para desarticular uma quadrilha especializada na prática de furtos de caminhonetes, que têm sua numeração raspada após a prática do crime, para serem reinseridas pela associação no mercado novamente. 

 

 

Segundo informações preliminares, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas oficinas e residências de Nova Andradina e Dourados. Além de furtos de caminhonetes, o grupo atuava na compra, venda e desmanche de veículos. Além de prisões, foram apreendidos carros, guinchos  e diversas peças já caracterizadas como produtos de furto e roubo. 

 

 

Em Nova Andradina, foi pedido prisão temporária de Fabiano Deodato de Araújo, Gilberto Ribeiro dos Santos, Andreia Ribeiro Saraiva e está foragido, até o momento, segundo a reportagem, Ananias Soares dos Reis, conhecido como “Pedro”. Em Dourados, foi preso Eduardo Viel Correia, houve prisões em Rosana (SP) e Teodoro Sampaio (SP). 

 

 

Além dos policiais de São Paulo, atuam em apoio à ação forças de segurança de Nova Andradina e Batayporã. O trabalho é presidido pelo delegado Ramon Euclides Guarnieri Pedrão. Os presos estão sendo conduzidos a Delegacia de Polícia Civil local, para posteriormente serem encaminhados a Rosana (SP), origem da operação.