Ivinhema - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

20º min
28º min



Publicado em: 05/06/2018 às 09h06

ANGÉLICA: Polícia Civil detalha ação que frustrou furto à agência do Banco do Brasil

Dois jovens foram presos e uma adolescente apreendida durante a ação


Nova News

Foto: Divulgação / PC

Nesta segunda-feira (04), após um rápido trabalho de investigação, a Polícia Civil de Angélica conseguiu evitar um crime de furto que seria praticado contra a agência local do Banco do Brasil. Durante a ação, dois adultos foram presos e uma adolescente foi apreendida. Em poder do trio havia vários petrechos que seriam usados para arrombar o cofre da agência bancária.

 

Conforme a reportagem, tudo começou por volta das 08h, quando o gerente do banco entrou em contato com a Delegacia de Polícia para comunicar que as câmeras de segurança que monitoram o setor onde ficam os caixas eletrônicos estavam todas viradas para cima. Já no local, os policiais encontraram vestígios deixados pelas pessoas que haviam virado as câmeras.

 

De posse de algumas imagens captadas pelo sistema de segurança, os investigadores conseguiram identificar um jovem de 18 anos, identificado como G.F.P. Dando continuidade à investigação, a Polícia Civil foi até a casa do jovem, onde ele estava na companhia de outro rapaz, identificado como W.A.G. de 20 anos, e uma adolescente de 16 anos.

 

Na residência, os agentes encontraram vários equipamentos que, em tese, seriam usados para furtar a agência bancária. Entre os objetos estavam arco de pua, serra, disco para maquita, maçarico, cilindro de gás, talhadeira, entre outros. Ainda na casa, os policiais encontraram munições, drogas, dinheiro e uma motocicleta.

 

Questionado sobre os objetos, G.F.P. disse que eles, de fato, seriam utilizados para furtar a agência bancária. Ele e o outro jovem foram detidos e autuados pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de furto e associação criminosa. A adolescente foi apreendida para as devidas providências