Alckmin é o principal concorrente de Bolsonaro hoje, diz DataPoder


PUBLICIDADE

EXAME

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1) pelo DataPoder360 mostra que sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa eleitoral, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) é quem lidera a preferência do eleitorado para a presidência.

 

De acordo com o levantamento, que ouviu três mil pessoas por telefone entre os dias 25 e 28 de julho, o parlamentar tem 20% das intenções de voto, mas enfrenta rejeição de 65% dos brasileiros.

 

Depois de Bolsonaro, vêm Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 13% e 9% das intenções de voto, respectivamente.

 

Apesar de se manter na liderança, a intenção de voto do deputado federal do PSL oscilou para baixo nos últimos meses. Na sondagem realizada em maio, por exemplo, ele tinha 25%.

 

O DataPoder360 destaca que a principal concorrência de Bolsonaro hoje é Alckmin (PSDB), que desde maio somou 1 ponto percentual por mês à sua taxa de intenção de voto: em maio, o tucano tinha 7%, passou a 8% em junho e foi a 9% em julho.

 

Em tempo: Uma pesquisa divulgada ontem pelo Paraná Pesquisas mostra um cenário diferente. Segundo o Instituto, Marina Silva e Ciro Gomes, tecnicamente empatados em segundo lugar, disputariam uma vaga para o segundo turno em uma disputa contra Bolsonaro.

 

Veja o desempenho dos candidatos

 

Candidato

Intenção de Voto

Jair Bolsonaro

20%

Ciro Gomes

13%

Geraldo Alckmin

9%

Marina Silva

6%

Fernando Haddad

5%

Alvaro Dias

4%

Branco/nulo

33%

Não sabe/não respondeu

10%

 

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-09828/2018.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE