PMA autua homem de 53 anos por maus-tratos ao abandonar um cachorro doente


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

 

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã foi acionada ontem (12) pelo órgão de imprensa de Nova Andradina, Jornal da Nova, para proceder o resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Pedro Pedrossian, na região do parque de exposição. Pessoas telefonaram ao jornal, informando que o cachorro fora abandonado no local e estaria muito doente.

 

A PMA foi ao local e verificou que o cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, pois estava sem água, alimento e doente. O animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para ser atendido. A equipe iniciou trabalhos, no sentido de localizar quem havia abandonado o animal.

 

Ontem mesmo, uma pessoa ligou no jornal e informou que o cachorro havia sido socorrido na rua por vizinhos do bairro onde estava abandonado. Elas adquiriram remédios, alimento, porém, o animal piorou de saúde e uma pessoa encarregou-se de levá-lo ao CCZ, porém, sem que ninguém soubesse, abandonou o animal. As pessoas que cuidaram do bicho ficaram sabendo pela imprensa sobre o abandono.

 

Hoje (13), a PMA localizou o infrator (53), residente em Nova Andradina, e ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE