Mais uma operadora é notificada por não parar de ligar para cliente em MS


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Usuários da Vivo recorreram ao Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) do Mato Grosso do Sul por conta excessivo número de ligações de telemarketing que recebem da operadora, até mesmo no fim de semana. A notificação foi realizada nesta segunda-feira (27).

 

Segundo divulgado, houve casos de pessoas que nem eram clientes da Vivo, mas são diariamente incomodadas por ligações da empresa, na tentativa de vender produtos e serviços. Com isso, foram instaurados processos administrativos com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

O documento estabelece que “o consumidor não é obrigado a tolerar abordagens realizadas por empresas de telemarketing ou outros estabelecimentos por meio de contato telefônico”. É possível que, a pessoa que se sentiu prejudicada, acione o Bloqtel. Para quem deseja solicitar bloqueios, os usuários devem se cadastrar no site no Procon Estadual.

 

Entramos em contato com a assessoria da Telefônica Brasil S/A, mas até o fechamento dessa reportagem não se posicionaram oficialmente sobre as notificações.


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