Marfrig encerra atividades em unidade de Paranaíba

Empresa foi citada na Operação Lama Asfáltica no ano passado e não divulgou o número de demissões


PUBLICIDADE

PERFIL NEWS/REDAçãO

PUBLICIDADE

A Marfrig Global Foods anunciou ontem, 5, o encerramento das atividades da unidade de Paranaíba. Em nota, a companhia afirmou que a decisão de fechamento da unidade é 'estratégica', e que a empresa 'cumpre rigorosamente todas as normas vigentes e mantém compromisso com a excelência operacional'. O frigorífico não informou a capacidade de abates ou o número de funcionários do local.

Atualmente a Marfrig está em discussões com a BRF para uma possível fusão. Foi assinado um memorando de entendimentos válido por 90 dias, com possível extensão por mais 30 dias.

Em novembro do ano passado a Marfrig foi citada por possível envolvimento em esquema de pagamento de propinas em troca de incentivos tributários, investigada pela Polícia Federal na Lama Asfáltica. A empresa aparecia como pagadora de propinas em troca de incentivos fiscais. Na operação Papiros de Lama, o frigorífico foi citados pelo pecuarista Ivanildo Miranda, delator da Lama Asfáltica, que disse operar como elo entre a empresa e o então governador André Puccinelli (MDB) para repasse de propina.

Em dezembro do ano passado, a empresa perdeu incentivos fiscais do Governo do Estado referentes à fábrica de biodiesel que abriria em Bataguassu por falta de investimentos. Na época, a Marfrig disse que a decisão do Governo havia sido 'acertada' e que o cancelamento não provocaria 'qualquer impacto na companhia.'

Três Lagoas Bolsão Brasil e Mundo Entretenimento Esportes Últimas Notícias

Festas e Eventos TV Perfil Colunistas Artigos Entrevistas Balcão de Negócios

Expediente Anuncie Termos de uso

Rua Bom Jesus da Lapa - 95 Interlagos - Três Lagoas/MS CEP: 79600-120 Tel. (67) 3522-4622

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Cadastre seu e-mail e receba nosso boletim diário.

Perfil News © 2016 - Todos os direitos reservados


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE