PUBLICIDADE

Até o dia 25 de julho estará disponível no link http://www.tjms.jus.br/metasnacionais2020 a plataforma para participação pública na construção das Metas Nacionais e políticas públicas para o ano de 2020, uma oportunidade para servidores, magistrados e sociedade participarem da construção de uma justiça mais moderna e eficiente.
 
Todos podem contribuir com ideias para ajudar a melhorar a prestação da justiça em todo o país. O formulário para participação está disponível no link acima, bastando acessar e seguir as instruções. O ambiente virtual trará explicações sobre a construção de uma meta e a legislação vigente a respeito do assunto. Caso a proposta não se enquadre em nenhum item é possível utilizar o campo “Outras sugestões”.
 
Findo o período de participação, os resultados serão analisados e transformados em propostas de metas a serem apresentadas em reunião preparatória durante encontro nacional. Participe e dê sua ideia. Você é peça fundamental neste processo, pois o bom andamento do Poder Judiciário pode melhorar com sua opinião.
 
Para ser uma Meta, a sugestão deve conter quatro características: Compreender Tempo, ser Mensurável, Objetiva e Desafiadora.
 
Uma sugestão de Meta que propõe, por exemplo, “implementar projeto com equipe capacitada para oferecer práticas de justiça restaurativa” não pode ser considerada, porque não propõe uma forma de mensuração, não compreende um tempo para cumprimento, tampouco é objetiva e desafiadora.
 
O correto seria: implementar projeto com equipe capacitada para oferecer prática de justiça restaurativa, implantando ou qualificando, pelo menos uma unidade para este fim, até 31/12/2020.



LEIA MAIS

Geral
Morador de rua que dormia no banco de praça é espancado e roubado
Vítima disse ter sido agredida por várias pessoas
Geral
IVINHEMA: Moradora denuncia descaso com Avenida Panamá
Empresária diz que comércios estão sendo esquecidos e ignorados
Geral
Dupla tenta levar moto, vítima recebe ajuda de militar, mas bandidos ainda fogem com bolsa
Geral
Em briga, morador de rua é empurrado e quase cai em córrego
Ele teve de ser socorrido
Geral
Polícia paraguaia impede ‘guerra’ entre PCC e Rotela em presídio na fronteira com MS
Lanças, cordas e facas artesanais foram encontradas nas celas das facções criminosas
Geral
Caminhão com placas de Nova Andradina se envolve em acidente com morte no Paraná
Acidente foi na BR-376, região de Paranavaí e duas pessoas morreram, segundo a PRF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE