Pastor casado é preso suspeito de estuprar adolescente abrigada em MS


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Pastor de 29 anos foi preso preventivamente na manhã deste sábado (27), em Naviraí, por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos. Os dois se conheciam por meio de uma instituição assistencialista onde a menor está abrigada. Não é descartada possibilidade de que o homem tenha abusado de outras jovens.

 

De acordo com a delegada Sayara Quinteiro Martins Baetz, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na última terça-feira (23). A vítima informou o presidente da instituição a respeito dos fatos. Este, por sua vez, formalizou denúncia à polícia e a adolescente foi encaminhada para depoimento especial.

 

A vítima contou que havia saído do meio familiar por sofrer violência e, por este motivo, foi abrigada. Ela relatou que há dois anos passou a ser assediada pelo pastor. No final do ano passado, ele começou a estuprá-la mediante ameaça. “Ele falava para ela não contar para ninguém, porque ele era casado. Caso ela contasse, ele enviaria ela de volta para o ambiente familiar em que era agredida”, disse a delegada.

 

O pastor era da direção da instituição e tinha contato direto com as abrigadas. O homem tinha a função de levar as adolescentes para a escola e para cultos religiosos, oportunidade em que aproveitava para violentar a vítima. “Representamos pela prisão preventiva dele, que foi decretada e ele foi preso na manhã deste sábado”, pontuou Sayara.

 

A polícia apura agora se outras menores também foram abusadas. “Nós já ouvimos mais uma adolescente que disse ter sido assediada por ele, agora continuamos com as investigações”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE