Pastor investigado por abuso sexual e diz: ‘querem manchar minha história’

Ele é investigado por ter supostamente molestado menores


PUBLICIDADE

TOPMIDIANEWS

O Pastor J.B.Q, da Igreja Batista Getsêmani de Venda Nova, em Belo Horizonte, afirma que a investigação de abuso sexual contra ele é uma ‘forma de manchar sua história’.

 

Em nota oficial distribuída pelos seus advogados, o pastor alega que ‘os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência’.

 

Uma pastora da igreja que acompanha as denúncias conta que ele teria molestado e ameaçado jovens de 14 a 18 anos, além de mulheres. Isso é o que consta na investigação.

 

Três pessoas já foram ouvidas no inquérito. A igreja afastou o pastor para a apuração dos crimes.

 

Veja a nota oficial:

“Nota de esclarecimento

Os advogados Hudson Cambraia e Raphael Maia, representantes judiciais do Pastor J.B.Q. informam, por meio desta nota, que todas as informações divulgadas sobre as acusações são falsas.


O Pr. J. é detentor de uma história de retidão e dedicação à Igreja e à sua família e, exatamente por sua trajetória, é vítima de ataques infundados, com o objetivo de manchar a sua imagem e impedi-lo de prosseguir o seu trabalho junto à Igreja Batista Getsêmani.

 

Os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência. Infelizmente, o tempo do processo não costuma ser tão célere quanto o de pessoas mal-intencionadas, que utilizam a velocidade das redes sociais para propagar falsas informações. Mais triste é perceber que jovens estão sendo utilizados como ferramenta em um jogo de interesses pessoais que têm por objetivo manchar a reputação de um homem que passou a vida a serviço da comunidade.

 

A defesa acredita firmemente no trabalho da Polícia e da Justiça e está cuidando para que tudo seja devidamente esclarecido e para que se comprove a inocência do Pr. J. É de suma importância que se tenha responsabilidade ao tratar com a imagem e a reputação de pessoas públicas e que são referência nas comunidades em que atuam, pois, não se pode desconstruir, de forma precipitada, uma reputação cunhada com árduo trabalho durante anos.”


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE