PUBLICIDADE

Supermercado é flagrado vendendo lasanha, bolos e enlatados vencidos há 1 ano

A rede de supermercados já foi flagrada diversas vezes vendendo produtos inadequados aos consumidores

| MIDIAMAX


Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Flagrado novamente com irregularidades, o Supermercado Real teve, mais uma vez, uma das lojas alvo de fiscalização pelo Procon-MS. Com gelatina, biscoitos e pipocas vencidas, além de irregularidades prejudiciais ao consumidor, o mercado foi novamente autuado.

 

Conforme o Procon, no mercado localizado na Rua Zacarias de Paula Nantes, no União, havia 63 pacotes de temperos vencidos, 243 embalagens de pó de gelatina vencidos desde novembro de 2019, 71 pacotes de pipoca de micro-ondas vencidos em abril de 2019, ameixa seca vencidas em fevereiro de 2019 e biscoitos estragados.

 

Além disso, eram vendidos alimentos sem condições de comercialização, como salgadinhos de trigo, pururucas,  achocolatados, sopas, polvilho azedo, lasanha, hambúrgueres,  bolos, farinha de mandioca, caldos, pó para sorvete e bebidas como cervejas e ice.

 

Vários produtos perecíveis, cujo armazenamento deveria obedecer às temperaturas entre quatro e oito graus, foram encontrados entre 19 e 20 graus centígrados.  Nessa situação estavam 22 quilos e 440 gramas de linguiças diversas e 16 embalagens de pão de alho. Classificados como impróprios ao consumo, por se encontrarem deteriorados ou apodrecidos constavam na seção de horti-frutis 10 quilos e 400 gramas de peras além de manga e pimentão.

 

Outra infração verificada foi o fato do estabelecimento comercial não devolver, em espécie, o total do troco devido a consumidores. Ressalte-se que em 2 018 unidades da rede em questão foram notificadas recebendo autos de infração por três vezes.

 

As infrações foram apresentar 266 produtos vencidos, 160 impróprios, seis sem informações e 18 fora da temperatura. Já em 2 019, houve nova expedição de auto. Desta vez, foram encontrados 497 produtos vencidos, dois impróprios ao consumo e 35 fora de temperatura.



LEIA MAIS

Geral
Morador de rua que dormia no banco de praça é espancado e roubado
Vítima disse ter sido agredida por várias pessoas
Geral
IVINHEMA: Moradora denuncia descaso com Avenida Panamá
Empresária diz que comércios estão sendo esquecidos e ignorados
Geral
Dupla tenta levar moto, vítima recebe ajuda de militar, mas bandidos ainda fogem com bolsa
Geral
Em briga, morador de rua é empurrado e quase cai em córrego
Ele teve de ser socorrido
Geral
Polícia paraguaia impede ‘guerra’ entre PCC e Rotela em presídio na fronteira com MS
Lanças, cordas e facas artesanais foram encontradas nas celas das facções criminosas
Geral
Caminhão com placas de Nova Andradina se envolve em acidente com morte no Paraná
Acidente foi na BR-376, região de Paranavaí e duas pessoas morreram, segundo a PRF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE