PUBLICIDADE

Dois são presos em MS fabricando álcool em gel sem autorização da Anvisa

| DOURADOS NEWS


Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon, em ação conjunta com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campo Grande, após receberem denúncias de que o estabelecimento localizado no Bairro Coronel Antonino, estaria fabricando álcool em gel 70% sem a devida autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

 

No local, constataram que os produtos estariam sendo embalados com rotulagem contendo numeração de processo de autorização inexistente, ou seja, número sem cadastro junto à Agência.

 

Também foi encontrado tanque de aproximadamente 10 mil litros, contendo aproximadamente mil litros de álcool puro, 98%, combustível estocado sem a devida autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

 

A prática revela a vontade do fornecedor em lesar o consumidor, parte vulnerável na relação de consumo que, além de macular o seu direito de escolha e de informação, colocando a população em situação de risco.

 

Pelo que se percebe, foi constatada a prática abusiva visando induzir o consumidor a erro, aproveitando-se do atual momento, onde grande parte da população, com o intuito de evitar o contágio do vírus Covid-19, está à procura de vários mecanismos de proteção, entre eles, a aquisição do álcool em gel 70%, motivo pelo qual, tanto o sócio proprietário da empresa, assim como o responsável técnico, foram presos e autuados em flagrante pelo crime consistente em ter em depósito para venda de produtos saneantes sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente, cuja pena varia de 10 a 20 anos de reclusão. 

 

Quanto ao armazenamento irregular de combustível nas dependências da fábrica, o proprietário da empresa confessou que estaria armazenado combustível para abastecimento de seus veículos, sem a devida autorização da ANP, sendo constatado, ainda, que não havia equipe brigadista, fato indispensável, já que o local se trata de ambiente insalubre e perigoso.

A fábrica foi interditada até que seja totalmente regulariza.



LEIA MAIS

Geral
Morador de rua que dormia no banco de praça é espancado e roubado
Vítima disse ter sido agredida por várias pessoas
Geral
IVINHEMA: Moradora denuncia descaso com Avenida Panamá
Empresária diz que comércios estão sendo esquecidos e ignorados
Geral
Dupla tenta levar moto, vítima recebe ajuda de militar, mas bandidos ainda fogem com bolsa
Geral
Em briga, morador de rua é empurrado e quase cai em córrego
Ele teve de ser socorrido
Geral
Polícia paraguaia impede ‘guerra’ entre PCC e Rotela em presídio na fronteira com MS
Lanças, cordas e facas artesanais foram encontradas nas celas das facções criminosas
Geral
Caminhão com placas de Nova Andradina se envolve em acidente com morte no Paraná
Acidente foi na BR-376, região de Paranavaí e duas pessoas morreram, segundo a PRF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE