Proprietário rural é multado pela PMA em R$ 26 mil por desmatamento

A infração foi detectada por imagem de satélite


PUBLICIDADE

JORNAL DA NOVA

Um morador de Campo Grande, proprietário de uma fazenda localizada no município de São Gabriel do Oeste, realizou um desmatamento sem a licença ambiental, entre anos de 2017 e 2018 e foi autuado ontem (19) por Policiais Militares Ambientais daquele município.

 

A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi aferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso atual com uso de drone, o desmatamento ilegal de 26,86 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

 

A infração foi detectada por imagem de satélite. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.

 

O infrator de 60 anos, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 26.860,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.

 

O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE